Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Autoridades formalizam concessão do Parque Vila Velha

2020-02-20 às 09:17

Fomentar o turismo e a economia de Ponta Grossa e região. Esse é o objetivo central da concessão do Parque de Vila Velha, ação que foi concretizada em um evento realizado na tarde dessa quarta-feira (19) e que contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel e do Governador Carlos Massa ‘Ratinho’ Jr, além de diversas autoridades do Município e do Governo do Estado do Paraná.

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Rangel salientou a importância da medida para o crescimento da cidade, de suas atividades turísticas e de setores afins. “É realmente um dia histórico. O Parque de Vila Velha terá uma projeção mundial porque nós estamos falando de uma empresa que tem conhecimento, considerada a número um do Brasil, e que também é reconhecida pela preservação do meio ambiente, pela infraestrutura de qualidade e por grandes investimentos. Tudo isso vai atrair turistas de todo o mundo para conhecer uma das maiores belezas do nosso país”, declara. “E o mais importante é que, agora que temos uma ligação direta com Foz do Iguaçu, isso aqui terá um potencial ainda maior, pois, certamente, os turistas que contemplam as Cataratas, terão a oportunidade de vir no mesmo dia conhecer o nosso Parque de Vila Velha, gerando mais desenvolvimento econômico para a cidade”, completa Rangel.

Para o governador Carlos Massa ‘Ratinho’ Jr., a concessão “é um sonho sendo realizado já que o Parque de Vila Velha é um patrimônio dos paranaenses, é algo muito importante para a nossa natureza, o nosso turismo, e nós estamos colocando o Parque entre os destinos

turísticos mais importantes do mundo a partir de hoje”, aponta. Ele também salienta a importância de o projeto contemplar aspectos importantes para a preservação do Parque, tais como a infraestrutura e o foco na conservação ambiental. “Nós estamos trazendo a iniciativa privada para poder fazer o investimento em infraestrutura que o Parque precisa para um atendimento muito mais adequado para a população e com a conservação do espaço, que é o mais importante”, declara.

Para o secretário de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, a concessão do Parque traz consigo a possibilidade de ampliação de visitantes não só no município, mas em toda a região. “Sem dúvida, Ponta Grossa já é um dos pontos estratégicos para a implementação de uma nova do turismo do Paraná e o impacto proveniente disso poderá ser sentido pelas cidades do entorno também, uma vez que os Campos Gerais estão entre as paisagens mais bonitas do Brasil. É indiscutível que entraremos em uma nova fase, com produtos turísticos de imensa qualidade e variedade, e grandes e positivas expectativas para a nossa cidade”, analisa Hampf.

Entre as autoridades presentes no evento, o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou o fato de a concessão do Parque ter sido um trabalho conjunto entre o Município, Governo do Estado e Assembleia Legislativa com o intuito de alavancar o turismo em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. “Nós estamos avançando na determinação do Governo do Estado de fazer um estado moderno e inovador. Hoje nós retornamos ao Parque de Vila Velha com a consolidação de um projeto fantástico onde o resultando foi a concessão do Parque de Vila Velha. Daqui pra frente, tudo pode acontecer, porque nós amamos esse Parque e temos grandes expectativas pra ele”, conclui.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.