Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Campanha da Copel para troca de geladeira entra na última etapa na segunda (26)

2021-07-23 às 11:29

O projeto da Copel que incentiva a troca de eletrodomésticos antigos por unidades mais eficientes no consumo da energia por meio de bônus na compra terá uma última etapa na próxima segunda-feira (26).

Serão disponibilizados à venda pela rede varejista Colombo 5,7 mil itens: 1,5 mil refrigeradores de duas portas com capacidade de 386 litros, 2,5 mil freezers com capacidade de 231 litros e 1,7 mil aparelhos de ar-condicionado modelo split com 9 mil BTUs.

O projeto “Trocou, Economizou” oferece bônus aproximado de 40% na compra do novo equipamento, desde que o cliente entregue em troca um eletrodoméstico similar antigo, quando do recebimento da compra. A eficiência no consumo da energia é incentivada ainda pela troca de um conjunto de lâmpadas – toda compra de eletrodoméstico deve ser acompanhada pela entrega de sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento, que são substituídas por lâmpadas de led, mais eficientes e econômicas.

A venda é realizada de modo remoto pelo telefone 0800 642 4242 e pelo site www.colombo.com.br/copel. Devido a restrições de abertura do comércio impostas pela pandemia em algumas cidades, é importante que o consumidor verifique antes os horários de funcionamento da loja que pretende visitar, caso opte pela compra presencial, disponível em toda a rede de lojas Colombo no Paraná.

A ação começou em fevereiro deste ano e já possibilitou a substituição de mais de 15 mil equipamentos por clientes da concessionária de energia. A varejista Colombo foi vencedora da licitação realizada para definição da execução do projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

O estoque de produtos é limitado, e as entregas são realizadas em até 90 dias após a compra. Todo material recolhido é destinado ao descarte ambientalmente correto, em um processo de logística reversa que permite o aproveitamento dos resíduos.

COMO PARTICIPAR – Para adquirir o equipamento com desconto de cerca de 40% é preciso ser consumidor titular adimplente da Copel (pessoa física ou jurídica), entregar equipamento similar com pelo menos cinco anos de uso e apresentar sete lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas em funcionamento.

Cada participante pode comprar apenas um produto, em até duas categorias disponíveis. No caso do ar-condicionado split (9 mil BTUs), são aceitos para a troca apenas equipamentos de janela. Mais informações em www.colombo.com.br/copel.

da AEN