Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Comércio de PG reabre nesta segunda-feira (06) seguindo escalas de funcionamento; saiba como vai funcionar

2020-04-03 às 17:54

O prefeito Marcelo Rangel explicou como vai funcionar o retorno gradativo do comércio em Ponta Grossa a partir desta segunda-feira (06).

Segundo Rangel, nas segundas e quintas abrirão as empresas que trabalham com eletrodomésticos e utilidades domésticas. Nas terças e sextas abrirá o comércio de vestuário e artigos pessoais. Quartas e sábados poderão abrir os demais ramos de atividade que não estejam proibidos.

Seguindo o decreto do Governo do Estado, Shoppings, teatros, bares, pubs, casas noturnas, tabacarias, clubes, academias de ginástica, galerias, cultos e atividades religiosas e outros serviços do gênero continuam proibidos e sem perspectiva de retomada.

Serviços de atendimento individualizado poderão funcionar de segunda à sábado, das 10h às 16h, desde que seja com horário marcado e sem sala de espera. É possível apenas o atendimento individual, como por exemplo: salão de beleza e barbearia. Os agendamentos de horários pelos comerciantes deverão ser feitos pelo novo aplicativo, “Hora Certa”, disponível para download no site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br)

A Prefeitura de Ponta Grossa fará a fiscalização durante toda a semana. O decreto é válido por sete dias a partir do dia 6.

O transporte coletivo voltará a operar com toda a frota para evitar superlotação.

Mais informações sobre a reabertura do comércio a qualquer momento.

Reveja a live do prefeito Marcelo Rangel.

Ao Vivo: Rangel detalha ações contra o Covid-19 para a próxima semana em PG

Ao Vivo: Rangel detalha ações contra o Covid-19 para a próxima semana em PG

Posted by D'Ponta News on Friday, April 3, 2020