Preço, qualidade do produto e atendimento, facilidade de pagamento, tudo é levado em consideração na hora de comprar um presente. Mas e se, além de todas estas vantagens, ainda existisse a chance de ganhar mais um presente? E se, na hora de levar a lembrança para seu pai, você saísse com mais uma compra, sem precisar pagar?
Em Ponta Grossa, quem comprar seu presente de Dia dos Pais nas lojas participantes da campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!” vai concorrer a mais de R$ 90 mil em vale-compras, sorteados na hora. A cada R$ 50 gastos nas lojas credenciadas pela campanha, o consumidor concorre a um vale-compra de R$ 150, e para se cadastrar, basta mandar um ‘oi’ no Whatsapp, no número (42) 99157-4205.
Após cadastrado, o ganhador receberá uma mensagem direcionando a loja em que foi sorteado. “Diferente dos outros anos, a campanha agora acontece via WhatsApp. O consumidor precisa fazer um cadastro rápido no Whats da Sorte para entrar no sistema da campanha. A partir daí, nas compras a partir de R$ 50, o lojista faz a validação de um cupom digital para o cliente. São apenas três cliques e o resultado sai na hora. São diversas vantagens comparando com as campanhas tradicionais. A primeira é que são muito mais ganhadores. Ao invés de um ganhador com um grande prêmio, serão centenas de ganhadores com vale-compras de R$ 150. A segunda grande vantagem é que o lojista vai receber novos clientes, que muitas vezes não conheciam seu estabelecimento, para gastar o vale compras. Todo mundo sai ganhando”, explica Guilherme Dias, Diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG.
Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (5), Dias ainda destaca que a campanha abrange todos os comerciantes, de pequeno a grande porte. “A gente pensou em todo mundo. Normalmente as campanhas pensam de cima para baixo, nós fomos ao contrário. […] Movimenta a comunidade toda, todo mundo sai ganhando. Principalmente o pequeno, ele vai fazer uma ação de relacionamento com o cliente, ele vai premiar o cliente de verdade e ter pessoas que não conhecem o estabelecimento dele fazendo uma visita e gastando lá”, completa.
A campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!” é uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR), criada com o objetivo de fortalecer o comércio em Ponta Grossa e nas cidades da região.
A iniciativa, moderna e em formato digital, é a primeira de uma série de ações que a nova gestão da ACIPG vem desenvolvendo para incentivar o comércio local. “A ACIPG promove a Campanha do Dia dos Pais com o objetivo de fortalecer o comércio local e regional, além de outros projetos para alavancar os seus negócios, especialmente para o pequeno e microempresário, que sofreram tanto com a pandemia. Você que é do comércio e empresário, junte-se a nós e participe das ações da ACIPG para melhorar o ambiente de negócios e melhorar os resultados da sua empresa. Entre em contato conosco e faça parte deste momento. Juntos somos mais fortes”, afirma a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.
Para o Dia dos Pais deste ano, a maioria dos consumidores ponta-grossenses preferem comprar seus presentes nas lojas do comércio de rua, segundo revelou uma pesquisa realizada pela Datacenso, a pedido da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e para saber em quais estabelecimentos do comércio de Ponta Grossa você pode concorrer a prêmios, consulte a relação dos estabelecimentos que estão participando da campanha no Instagram @acipgpontagrossa.
da redação com informações da assessoria