Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de PG

Repasse será destinado para projetos que apoiam crianças e adolescentes em Ponta Grossa
2020-12-28 às 14:12
tania e sergio

Quem quiser repassar parte de seu Imposto de Renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ponta Grossa tem até o dia 31 deste mês para fazer esta destinação.

O repasse é válido tanto para pessoa jurídica como pessoa física, e pode ser feito por meio de transferência bancária. Em seguida, o depósito pode ser anexado à declaração de Imposto de Renda, e o valor é deduzido da declaração. A transferência deve ser feita para agência 0030-2, conta corrente 86000-X, Banco do Brasil, sendo destinada diretamente para o CMDCA.

Os valores serão repassados ao Conselho Municipal, que terá verba para aplicar em projetos voltados para crianças e adolescentes de Ponta Grossa. “Em vez de voltar tudo para o Governo Federal, destina-se uma parte para o município para as crianças de adolescentes de Ponta Grossa, através do CMDCA”, comenta o pastor Robledo Karpinski, representante da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Importantes entidades do município que há anos desenvolvem ações para adolescentes deverão ser beneficiadas pela destinação de parte do Imposto de Renda, explica Karpinski. “Este repasse é muito importante, pois temos um banco de projetos a serem aprovados pelas entidades que trabalham com crianças e adolescentes da nossa cidade, por exemplo Pequeno Anjo, Guarda Mirim, Associação de Promoção à Menina (APAM), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), entre outras”.

Da Assessoria