Domingo, 21 de Abril de 2024

COVID-19: 68% dos internautas são contra o retorno imediato de casamentos e eventos

2020-09-03 às 09:51

Uma enquete realizada durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela Rádio Mundi FM, revelou que 68% dos ouvintes são contra o retorno de grandes eventos, como festas de casamento e aniversários, neste momento. As atividades do setor foram paralisadas em março, no início da pandemia de COVID-19 no município. Mais de 1,3 mil pessoas responderam à pergunta e deixaram a opinião nas redes sociais. 

O resultado foi comentado pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, que também é um dos apresentadores do programa. “A diferença é grande. A grande maioria da população é contra a volta desses eventos, mas tem um percentual até alto de pessoas que são favoráveis ao retorno imediato”, frisa.

O prefeito imagina que a percepção da população a respeito do assunto vem mudando ao longo do tempo. “Se você perguntasse isso há duas semanas a diferença seria ainda maior. Acho que 90% da população seria contra a liberação para realização de casamentos e outros eventos”, acredita.  

Ele reforça que entender as dificuldades que o segmento vem enfrentando devidos às restrições impostas pela pandemia de coronavírus. “É muito difícil porque o setor de eventos está parado há quase seis meses. As escolas e esses eventos maiores, com certeza, serão os últimos a voltarem, mas eles precisam voltar um dia. A pergunta é se eles já podem voltar nesse momento ou se devemos esperar mais um pouco”, esclarece.

Rangel confessa a dificuldade de encontrar alternativas que permitam a realização de eventos com segurança e medidas que evitem o contágio pela COVID-19. “O mais importante é ouvir a população. As pessoas deixaram a sua opinião, comentaram o que acham que poderia ser feito e isso traz ideias para administração pública”, avalia. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.