Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Dia dos Namorados: Comércio pode atender até às 20h neste sábado (12) em PG

11/06/2021 às 11:07

Neste sábado (12), dia dos namorados, o comércio de Ponta Grossa poderá ficar aberto até às 20h. A medida tem o objetivo de proporcionar maior tempo para os consumidores realizarem as compras e evitar aglomerações nos estabelecimentos.

A possibilidade de atender com horário estendido em uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio, já foi esclarecida durante acordo da Convenção Coletiva Trabalho, assinada em janeiro de 2021, por isso não há necessidade de que as lojas protocolem este horário junto ao sindicato laboral.

Expectativa de vendas

Em Ponta Grossa, 58% dos comerciantes têm a expectativa de vendas superiores ou iguais às registradas no ano passado, segundo pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). Já entre os consumidores ponta-grossenses consultados, 65% informaram que pretendem gastar mesmo valor ou mais do que ano passado.

Com relação aos presentes, os consumidores de Ponta Grossa apontam como preferência os itens roupas, perfumes/cosméticos, chocolates, flores e calçados.

A Pesquisa FACIAP/ACIPG foi realizada pela empresa Datacenso entre os dias 20 e 27 de maio. A margem de erro é de 3% para os consumidores e 4% para os comerciantes, considerando grau de confiança de 95%.

VEJA TAMBÉM

Pesquisa FACIAP/ACIPG aponta otimismo no comércio para o Dia dos Namorados

Com informações das assessorias