Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Em vídeo nas redes sociais, Marcio Pauliki sugere ampliação do atendimento do comércio nos bairros para equilibrar saúde e economia

2020-07-29 às 10:38

O administrador Marcio Pauliki usou as redes sociais, na última terça-feira (28), para divulgar um vídeo onde defende o equilíbrio entre a prevenção na saúde e manutenção dos empregos no combate à pandemia de COVID-19. Ele também sugere e explica porque a ampliação dos dias e horários de funcionamento no comércio dos bairros seria a conduta mais acertada.

Para Pauliki, o funcionamento do comércio em dias alternados, com abertura das lojas apenas duas vezes na semana, e horário reduzido é ineficiente. “Esse escalonamento é terrível, faz mal para os empreendedores – que só abrem as portas dois dias na semana, mas as contas chegam todos os dias – e também para os consumidores”, enfatiza.

O administrador lembra que, com o escalonamento, a população é obrigada a se deslocar várias para o centro, gerando aglomeração no transporte coletivo e nas lojas. “A pessoa vem na segunda-feira comprar numa loja de eletrodoméstico e não pode aproveitar para fazer uma recarga no celular, porque aquela empresa só pode abrir na quarta-feira. Quantas vezes essa pessoa teve que se deslocar no transporte público que é onde mais acontecem as infecções do coronavírus?”, questiona.

Pauliki sugere a abertura das lojas de rua todos os dias da semana, com horário restrito, e ampliação do atendimento no comércio dos bairros. “É uma grande sacanagem as micro e pequenas nos bairros terem que ficar fechadas enquanto os hipermercados estão vendendo tudo o que essas empresas vendem e sem horário restrito”, salienta. 

Para o administrador, essa seria a maneira correta de encontrar um equilíbrio entra a saúde e a economia. “Não é de hoje que eu defendo que nós temos que ter o equilíbrio entre a saúde física, e econômica dos nossos trabalhadores e empreendedores. Não é dicotomia, não é conflito. Os dois caminham juntos”, frisa.

Confira o vídeo: