Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Empresa júnior de Ponta Grossa presta assessoria gratuita para micro e pequenos empreendedores

2020-09-18 às 09:20

A empresa Júnior (EJ)* Petri, formada por acadêmicos do curso de engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Tecnológica Federal de Ponta Grossa (UTFPR), está oferecendo serviços de consultoria para micro-empreendedores da cidade. Os serviços são voltados para pessoas que abriram a empresa pouco antes ou durante a pandemia, e ainda tem dificuldades com questões de como se tornar um microeemprendedor individual (MEI), abrir um cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) ou, ainda, para questões específicas de trabalhadores do ramo alimentício.

“A ideia surgiu durante o cenário da pandemia do Coronavírus (COVID-19), quando decidimos oferecer uma consultoria online e gratuita para os micro e pequenos empreendedores e também para trabalhadores autônomos, com o objetivo de ajudá-los oferecendo orientação a esses empresários”, comenta a Presidente da EJ, Amanda Edling.

Pode receber a assessoria qualquer micro ou pequeno empreendedor e pessoas autônomas que desejem começar a empresa do zero. Não existem ramos de trabalho específicos sendo atendidos, de forma que são aceitas empresas de qualquer área. Os serviços prestados são: Ajuda para se tornar um MEI, auxílio na criação do CNPJ, orientações quanto a implantação e uso de serviços e aplicativos de delivery e na criação de tabela nutricional e rótulos para produtos alimentícios.

Segundo Shelen Ponchielli, assessora comercial da Petri, para ter acesso aos serviços prestados pela empresa júnior basta que a pessoa interessada responda um formulário online (clique aqui) com algumas informações. O próximo passo é responder um e-mail com a melhor data para que se inicie o processo de assessoria. “Nós também iremos disponibilizar e-books gratuitos sobre Boas Práticas de Biossegurança: Covid – 19. Além disso, ao final de setembro iremos lançar um ebook sobre tabela nutricional”.

Para mais informações sobre os serviços prestados e sobre os que estão por vir, deve-se entrar em contato com a empresa júnior Petri através das redes sociais (Facebook: Petri Empresa Júnior ou Instagram: @petri.ej), pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whats app (42)99837-1403.

Veja um vídeo que resume os serviços prestados, pela EJ Petri, para micro e pequenos empreendedores:

https://www.facebook.com/watch/?v=1586127301590503&extid=61LQPt7T5aeZX3wo

*Empresas júnior são formadas exclusivamente por universitários, que tem por função trazer a experiências reais do mercado de trabalho para alunos, onde eles possam por os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula em prática, através de projetos que visam a melhoria da comunidade onde estão inseridos. A Petri é formado por estudantes de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR-PG, e é ligada ao Movimento Empresa Júnior (MEJ), presente no Brasil e no mundo.