Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

EstaR: Câmara aprova volta dos talões em primeira discussão

2020-03-11 às 17:59

Na sessão desta quarta-feira (11), a Câmara de Veradores de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei 04/2020, de autoria do vereador Valtão (PROS). O PL propõe a volta dos talões físicos para cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e a cobrança por tempo proporcional para os motoristas que optarem por utilizar o EstaR Digital.

Após mais de duas horas de discussão o PL foi aprovado com 12 votos a favor e 9 contra. O texto deve ser discutido novamente na sessão da próxima segunda-feira (16). “Foi uma vitória apertada. Além dos oito vereadores da oposição, quatro da base votaram favorável pois perceberam que o projeto é benéfico para a população”, conta o vereador Valtão.

Ele aponta que é preciso pensar na população idosa e até mesmo nos turistas. “Tem aqueles que não sabem mexer direito no celular, aqueles que tem um celular que não comporta o aplicativo e o pessoal que vem de fora. O talão físico seria apenas mais uma opção para facilitar para essas pessoas”, coloca o autor do PL.

Com relação à cobrança fracionada, Valtão lembra que o sistema já existe em outras cidades. “Em Guarapuava mesmo existe esse sistema, o prefeito que pediu. Assim o motorista só paga pelo tempo que ficou estacionado na vaga, é mais justo”, complementa.

Valtão espera repetir a votação na próxima sessão e assim garantir a aprovação do Projeto de Lei.