Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Expo Mãe: Feira oferece diversas opções de presentes e funciona até 14 de maio em PG

2023-05-02 às 15:22

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (2), a coordenadora da Câmara de Alimentação para Eventos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Elis Balastrelli, comentou sobre a Expo Mãe, feira que reúne comerciantes locais, gastronomia e lazer na Estação Saudade, no Centro de Ponta Grossa.

O evento, que ocorre de 1º a 14 de maio, tem como objetivo abrir oportunidades de negócios, segundo Elis. “Dentro da feira temos opções de presente para as mães, como artesanato, perfume, moda praia, calçados, flores, itens de decoração, tem o artesanato local. Também temos os food trucks na área de alimentação, temos o palco onde temos atração musical e cultural da cidade”, conta.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 14h às 22h, e de sexta a domingo, das 10h às 22h.

CAPES

A câmara é uma reunião de empresários do setor, que anteriormente integravam o Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), e é responsável pela realização de eventos no setor de alimentação em Ponta Grossa. Elis conta que todas as despesas com os eventos são divididas entre todos os participantes. “A gente pede uma autorização para fazer o evento para a Secretaria de Turismo, eles liberam pra gente, nós organizamos, pagamos energia elétrica, pagamos pelo espaço, vemos todos os interessados e rateamos esse valor do evento com os participantes. É uma forma de abrir oportunidades para o setor”, completa.

Elis afirma que a câmara recebe apoio da ACIPG e das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo. “A ACIPG é nossa força. A Cultura e o Turismo e a Prefeitura sempre nos ajudam muito. É criar forças juntos”, diz.

Confira a entrevista na íntegra: