Sábado, 13 de Julho de 2024

Feirão do Imposto em PG chama atenção para necessidade de reforma tributária

2023-05-04 às 10:28

O Feirão do Imposto está de volta com a proposta de ajudar os consumidores a entenderem melhor como os tributos afetam o seu dia a dia por meio do preço dos produtos e serviços. Desde o dia 2 deste mês até o dia 27 uma série de ações será realizada com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos impostos pagos diariamente pela população.

Ponta Grossa mais uma vez contará com uma edição do Feirão do Imposto, sendo organizado pelo Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem), com ações de conscientização e capacitação, além de palestras e workshops sobre educação tributária.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cobrar transparência na gestão dos recursos públicos, bem como, no emprego correto dos tributos arrecadados e sobre a importância de uma reforma tributária que não onere o consumo.

Segundo Cleyson Assis, presidente da ACIPG Jovem, em Ponta Grossa serão desenvolvidas atividades de conscientização, capacitação e de impacto social. “Sem dúvida, trata-se de uma grande oportunidade de discutirmos esse tema tão relevante para a sociedade”, destaca.

Já Jefferson Wegermann, coordenador evento em Ponta Grossa, projeta grandes realizações ao longo do mês em que ocorre o Feirão do Imposto. “Já estamos em contato com parceiros para viabilizar as ações durante todo o mês de maio. Acreditamos no projeto e em breve divulgaremos informações sobre o Feirão do Imposto. Venha participar do Feirão do Imposto e faça parte dessa luta por um país mais justo e transparente”, convida.

O Feirão é organizado e realizado pela CONAJE, a nível federal, FACIAP Jovem, a nível estadual e ACIPG Jovem, a nível municipal.

da assessoria