Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Fotos: Funcionários do Transporte Coletivo de PG estão na Câmara para acompanhar sessão desta segunda-feira (17)

2021-05-17 às 13:56

Funcionários que trabalham no transporte coletivo de Ponta Grossa estão reunidos nesta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal. Eles devem acompanhar a sessão ordinária, que começa às 14h, onde deve ser lido e ter início o trâmite do projeto de lei do Executivo que prevê o repasse de mais de R$ 1,7 milhão como indenização pelos dias em que o transporte ficou parado por decreto, entre 18 de março e 4 de abril. A confirmação de que a Prefeitura também é responsável pelo pagamentos dos colaboradores durante período foi decidida em uma ação pela Justiça no mês de abril. [VEJA AS FOTOS ABAIXO]

O Projeto de Lei foi protocolado em regime de urgência e pede a autorização da Câmara Municipal de Vereadores para o pagamento da indenização. Caso aprovado em duas votações, retornará ao Executivo para sanção e depósito judicial do valor na sequência. O projeto de lei, porém, não entrou na ordem do dia da sessão de hoje, segunda-feira (17), e deve tramitar pelas comissões, o que pode levar até 15 dias.

Clique para ler a Ordem do Dia de 17/05/2021

No final da tarde de sexta-feira, 14, após dúvidas sobre como funcionaria o transporte coletivo em Ponta Grossa devido ao atraso no pagamento dos salários referentes à abril, o Sintropas, que representa a categoria, confirmou que a frota rodaria em 50% no final de semana. A partir desta segunda-feira, 17, 70% dos ônibus retornam à atividade no município. “Desta maneira, a Viação Campos Gerais poderá arrecadar e garantir o cartão alimentação e o salário do mês de maio, em junho. Se os pagamentos atrasados não forem efetuados no máximo até a próxima sexta feira (21), a greve retornará com 100% de adesão. Com esta decisão, a diretoria do Sintropas sinaliza aos usuários do transporte de Ponta Grossa a sua preocupação com a superlotação. Também enfatiza que não há intenção de prejudicar ninguém”, disse o Sindicato.

Confira imagens:

fotos cedidas por colaboradores do transporte coletivo de PG