O Governo do Estado abriu nesta semana as inscrições para o Hack pelo Futuro, maratona online que busca soluções e inovações para a vida pós-coronavírus. Dentro da programação do hackaton, estão previstos bate-papos com especialistas e profissionais do mercado, que vão ajudar a população a entender melhor o cenário atual da crise para que possam ser identificadas novas oportunidades de negócios.
A primeira conversa será nesta segunda-feira (20), sobre o impacto da crise no consumo e os hábitos das pessoas. Os bate-papos, mediados por profissionais do Governo do Estado, acontecem ao logo da próxima semana, de 20 a 24 de abril, e serão transmitidos ao vivo pela internet. Os debatedores vão apresentar temas relacionados ao futuro da economia, mobilidade, alimentação, consumo, saúde e entretenimento.
Segundo Henrique Domakoski, superintendente de Inovação do Paraná, a proposta é levantar alternativas de como a população pode reagir e se adaptar. “Algumas mudanças que se esperam ver nos próximos meses, ou anos, como consequência da Covid-19 podem parecer incertas. Então precisamos entender o contexto atual para identificar desafios e saber como conduzir esse novo normal”, diz.
Os bate-papos serão abertos ao público, e os conteúdos também poderão ajudar os participantes do hackathon a compreenderem mais a fundo os desafios das áreas, para que possam propor soluções mais assertivas durante a competição online.
INSCRIÇÕES – Para acompanhar os bate-papos online, basta fazer a inscrição gratuita pelo site hackpelofuturo.com.br/#talks. As transmissões irão ocorrer todos os dias da próxima semana, sempre das 19h às 20h30.
Dia 20/04
COMO A CRISE AFETOU O CONSUMO E MUDOU OS HÁBITOS DAS PESSOAS?
Mediador: Henrique Domakoski, superintendente de Inovação do Paraná.
Robson Privado I Madeira Madeira
O impacto nas vendas online. Produtos de alta demanda e adequações no e-commerce.
Beto Madalosso I Tutano Gastronomia
Novo relacionamento com alimentação. Novas formas de atendimento, preparo e produção.
Andrea Sorgenfrei I Gazeta do Povo
As histórias do dia a dia. Como as cidades estão vivendo uma nova realidade.
Dia 21/04
MOBILIDADE URBANA PÓS PANDEMIA
Mediadora: Marcela Lachowski, Dev. de Negócios & Relação Corporativa em JUPTER
Flávio Tavares | Welcome Tomorrow Mobility Conference
As cidades do futuro. Novos modelos de deslocamento.
Silvia Barcik | Renault do Brasil
As empresas automobilísticas do futuro. Um novo relacionamento com o transporte.
Bruno Montejorge | Ifood
O novo delivery de experiências. Negócios se aderindo ao mercado de entregas.
Dia 22/04
FUTURO DA SAÚDE PÓS-CORONAVÍRUS
Mediador: Nestor Werner Junior, diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde/PR
Marcus Figueredo | Hi Technologies
A relação entre saúde e tecnologia. O futuro da pandemia.
Caroline Cavet | Caroline Cavet Advocacia
A base jurídica da telemedicina. Um novo relacionamento entre médico e paciente.
Dia 23/04
FUTURO DO ENTRETENIMENTO PÓS-CORONAVÍRUS
Mediadora: Ilana Lerner, diretora da Biblioteca Pública do Paraná
Giovana Alcântara | Kantar Ibope Media
Os impactos e as mudanças no comportamento da sociedade.
Felipe Guerra | Jaime Lerner Arquitetos Associados
Preparando as cidades. Reconfiguração dos espaços e áreas públicas.
Leandro Knopfholz | Diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba
Culturas emergentes em novos formatos. Novas expressões da cultura digital.
Dia 24/04
TENDÊNCIAS DO MERCADO
Mediador: Gian Rocco, assessor de Inovação da Celepar
Luana Toniolo | TROC
O consumo consciente. Novas oportunidades de emprego.
Michel Costa | Diretor Founder Institute
Investimentos em novos negócios. Empresas e startups do futuro.
Fabio Araujo | Brain Inteligência Estratégica
Tendências do mercado de bens de consumo. Um novo consumidor com novas necessidades.
Da Agência Estadual de Notícias