Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Kelyn Kris Gonçalves será a nova chefe da Agência do Trabalhador, anuncia Rangel

2020-10-01 às 09:52

Na manhã desta quinta-feira (1), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que a nova chefe da Agência do Trabalhador do município será a funcionária pública Kelyn Kris Gonçalves, que atualmente exerce o cargo de diretora do departamento de Qualificação Profissional na Prefeitura Municipal.

Ela é uma das responsáveis pela Escola de Qualificação, localizada no Parque Ambiental, pelo Ônibus da Qualificação e pelos convênios para cursos de qualificação gratuitos. De acordo com o prefeito, Kelyn será nomeada para a nova função ainda hoje (1).

Rangel enfatiza que essa é a primeira vez que uma mulher estará no comando da Agência do Trabalhador e que o foco será capacitação profissional das mulheres. “Muitas mulheres que se divorciam, não tem experiência no mercado de trabalho e, por isso, não conseguem uma vaga de emprego. Na maioria das vezes elas têm crianças para criar e precisam do emprego para começar uma vida nova”, comenta.

Além de exigir experiência profissional, o prefeito admite que muitas empresas ainda preferem escolher homens para ocupar as vagas de trabalho. “Existem ainda muito preconceito e as mulheres têm mais dificuldade para conseguir um emprego. Tudo para a mulher é mais complicado”, lamenta. 

A nova chefe da Agência do Trabalhador assume um cargo num momento em que Ponta Grossa gerou 23 mil vagas de emprego desde janeiro de 2020. “Nós estamos anunciando cerca de 250 vagas de emprego por dia no meio da pandemia, enquanto o Brasil registrou queda de 45% nas oportunidades de trabalho. Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná e a sétima do país em geração de vagas de emprego”, comemora.