Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Para 77,5% das empresas de Guarapuava, desempenho no Dia dos Pais foi melhor ou igual ao ano passado

2020-08-26 às 14:46

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), revelou que o Dia dos Pais teve um resultado satisfatório para cerca de 77,5% dos entrevistados.

De acordo com a pesquisa, 40 empresas foram consultadas, dos mais diversos portes e segmentos. 45% dos entrevistados afirmaram que mantiveram o desempenho se comparado ao mesmo período do ano passado. 32,5% declararam que as vendas foram melhores e para 22,5% foram piores.

“Sabemos que não é uma pesquisa científica, com métodos de precisão, mas, desde o Dia das Mães começamos a fazer esses contatos informais por telefone, para termos um termômetro sobre o desempenho de vendas dos associados nas datas comemorativas mais importantes do ano, neste período de pandemia. O Dia dos Pais nos surpreendeu positivamente, quase 80% dos entrevistados conseguiram vender bem na data, afirma Elaine Scartezini Meirelles, presidente da Acig.

Elaine ainda afirma que a próxima grande oportunidade de vendas é a Semana do Brasil, conhecida como a nova Black Friday, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro.