Sábado, 13 de Abril de 2024

Pedidos de seguro-desemprego caem 40,5% em PG no mês de julho

2020-08-13 às 18:00

A cidade de Ponta Grossa registrou queda de 40,5% nos pedidos de seguro-desemprego no mês de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Durante todo o ano de 2019, foram solicitados 1.230 requerimentos e em 2020, até o momento, foram feitos 731 pedidos.

A estatística está em sintonia em relação ao Estado do Paraná. O número de requerimentos em julho foi 42,28% menor em relação a maio. No mês de julho foram 36.149 pedidos enquanto em maio foram 62.634 solicitações.

Os dados são do setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO), do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Emprego e Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. “Ao longo dos últimos meses, mesmo considerando a pandemia, o número de demissões caiu. Tivemos saldo positivo de empregos formais, ou seja, o Paraná contratou mais do que demitiu trabalhadores”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

Saldo positivo de empregos

O Paraná registrou saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foi o sexto melhor resultado do País, atrás de Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Pará, e o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia.

Com informações da Agência Estadual de Notícias e Assessoria