Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Ponta Grossa passa a contar com cooperativa de transportadores autônomos

2020-08-29 às 16:09

Neste sábado (29), foi formalizada da criação da Cooperativa de Transporte Autônomo (COOPERTRAPG). O objetivo é auxiliar os motoristas a conseguirem valores mais acessíveis em itens como óleo diesel e peças automotivas.

Desde o ano passado, Emerson Cordeiro Bahls, um dos membros fundadores da COOPERTRAPG, vem trabalhando pela criação da cooperativa e buscando exemplos de sucesso em várias cidades do país. 

Ele conta que a iniciativa surgiu através da união dos próprios motoristas autônomos. “Vem havendo muita dificuldade no setor de transporte e o Governo Federal está dando suporte para cooperatismo e, como nós estamos no eixo central da malha rodoviária do estado, viemos buscar essa cooperativa que vai ser de grande sucesso para os motoristas autônomos de Ponta Grossa”, prevê.

A COOPERTRAPG já conta com 26 membros e 85 cooperados. “A principal vantagem para os cooperados será a melhor relação custo-benefício no preço do óleo diesel, pneus e peças para caminhões, por exemplo. Como o setor de transporte está passando por muitas dificuldades no faturamento, um dos compromissos é buscar preços mais acessíveis junto às empresas”, adianta.

Emerson acrescenta que o objetivo é que no futuro a cooperativa se torne responsável pelo transporte de cargas das grandes indústrias de Ponta Grossa 

Saiba como participar

Os interessados em se tornar cooperados podem entrar em contato com Emerson Bahls através do telefone (42) 99971-7529 para obter todas as informações. “São bem-vindos a participar todos os motoristas autônomos de Ponta Grossa e região”, convida.

Diretoria COOPERTRAPG

  • Presidente: Gilberto Fagundes dos Santos
  • Vice: Januario Skvira
  • Primeiro secretario: Lucas Bahls
  • Segundo secretario: Alexsander Teodoro Fernandes
  • Primeiro tesoureiro: Luciano de Oliveira
  • Segundo tesoureiro: Romildo José da Silva
  • Conselho fiscal: Adriana Aparecida de Almeida
  • Suplente: Fabrício Sima