Sábado, 16 de Novembro de 2024

Prefeitura de PG afirma que repasse do auxílio emergencial a servidores municipais será analisado

2020-05-30 às 08:16

Na última sexta-feira (29) começou a circular na internet uma possível lista com nomes de servidores municipais que teriam sido contemplados indevidamente com o auxílio emergencial do Governo Federal. Em Ponta Grossa, seriam 330 servidores nesta situação.

A Prefeitura emitiu uma nota, e disse estar analisando a situação. “Todo cidadão do país que possui cadastro no CadÚnico pode receber automaticamente o benefício. É de conhecimento do Município que os estagiários da Prefeitura possuem cadastro no CadÚnico para que possam receber o Passe-Livre, o que pode ter desencadeado a liberação do repasse de forma involuntária” diz a nota. Ela ainda afirma que ninguém será punido indevidamente, mas que também não serão aceitas irregularidades por parte dos servidores.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que o repasse do auxílio emergencial do Governo Federal feito a servidores do município está sob análise. Conforme as regras do auxílio informadas pela Caixa Econômica, todo cidadão do país que possui cadastro no CadÚnico pode receber automaticamente o benefício. É de conhecimento do Município que os estagiários da Prefeitura possuem cadastro no CadÚnico para que possam receber o Passe-Livre, o que pode ter desencadeado a liberação do repasse de forma involuntária. Ninguém será penalizado indevidamente por parte da Prefeitura, mas, por outro lado, não serão aceitos pedidos indevidos do auxílio emergencial.