A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), em parceria com o Sebrae, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e o programa Compra Ponta Grossa, realizará nesta quinta-feira (21) a apresentação do Estudo de Compras Públicas e o Caderno de Oportunidades de Ponta Grossa.
O evento acontecerá às 15h, na Sala Vila Velha da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).
“Este estudo é parte de uma política pública local que visa fortalecer a participação das empresas de Ponta Grossa nos processos licitatórios, promovendo a inclusão competitiva e incentivando o crescimento sustentável da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Desenvolvido com base nas compras governamentais realizadas pela Administração Pública Municipal e por instituições vinculadas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), o estudo analisa os dados das despesas públicas de 2021 a 2023. O levantamento identifica as características das compras realizadas, traça o perfil do mercado fornecedor e destaca a participação das empresas locais nos processos licitatórios, oferecendo informações detalhadas sobre os objetos adquiridos, valores movimentados, origem e porte dos fornecedores, além de identificar oportunidades para os empreendedores locais.
Para a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, o estudo é uma ferramenta estratégica para fortalecer o mercado local. “O estudo apresenta um panorama das compras públicas em Ponta Grossa e oferece orientações para que as empresas se preparem para aproveitar as oportunidades nas licitações, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade e conectando os empreendedores às possibilidades que as licitações e os benefícios previstos em lei podem oferecer”, ressalta Tônia.
Os interessados podem se inscrever para o evento através do link: https://forms.gle/8LKfR3rrhDiynb9w7.
da assessoria