Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Economia

Prefeitura recebe representantes da Nissin Foods

há 10 meses

Redação

Publicidade
Prefeitura recebe representantes da Nissin Foods
Fotos: Divulgação
Publicidade

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Ponta Grossa recebeu a visita de integrantes da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods, fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil, que investirá cerca de R$ 1 bilhão em uma indústria na cidade. Nesta semana, o Governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para a construção da fábrica na cidade. No encontro com a prefeita e secretários municipais, foram apresentadas as metas para os próximos passos da instalação da empresa.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que espera ansiosa a instalação da indústria na cidade. Segundo ela, a Nissin Foods não apenas gerará emprego e renda, mas também riquezas para Ponta Grossa, além de reforçar o plano de industrialização do município, que se mantém forte nos últimos anos.

"Mais uma vez consolidamos o compromisso da multinacional, que após a licença prévia concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAT), vai acelerar o processo para início da construção da unidade", disse a prefeita, que destacou que os trâmites municipais para a liberação da obra devem acontecer nos próximos dias.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, salienta que na visita foi apresentada uma previsão de cronograma de execução da obra e início de funcionamento da indústria, mas que devido à política da empresa, no momento ainda é sigiloso.

"Das informações passadas para os presentes na reunião, foi dito que a Nissin Foods já conta com uma empresa contratada para o início das obras, que tem previsão de começar, ainda, 2025. Trabalharemos para que a construção comece o mais breve possível, por isso na reunião de hoje, alinhamos os próximos passos para acelerar o projeto", revela Pinto.

A indústria alimentícia vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.

A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro. A área total do complexo industrial somará 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída. A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco.

da assessoria

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Peça de teatro aborda violência contra a mulherOs temas abordados foram as dores e as angústias das mulheres que sofrem violência
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia