Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Procon de PG analisa denúncias sobre a prática de preços abusivos em postos de combustíveis

2022-04-09 às 08:44

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa percorreu nesta sexta-feira (08) postos de combustíveis localizados na cidade para avaliar a procedência de denúncias da prática de preços abusivos encaminhadas durante o dia ao órgão.

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a partir do recebimento das denúncias, as equipes do Município iniciaram os trâmites para verificar as situações e proceder com  as medidas cabíveis. “Além das verificações dos preços anunciados na bomba e nas placas dos postos, também estamos acompanhando as denúncias sobre variações de preços no Município. Diante disso, estamos verificando informações junto à Agência Nacional do Petróleo e entramos em contato com o SindiCombustíveis do Paraná para esclarecimentos, além de solicitarmos aos donos de postos a apresentação das notas fiscais para que possamos constatar se houve ou não a prática de preços abusivos. Até o momento, constatamos que houve, de fato, uma variação recente nos preços praticados nas bombas em decorrência de aumentos ocorridos na cadeia de fornecedores, que somou, desde o mês de março, um aumento médio de 27 centavos nos custos de aquisição do litro da gasolina e de 43 centavos nos custos relacionados ao etanol.

Sendo assim, seguiremos averiguando as denúncias encaminhadas, acompanhando as variações do mercado e tomando todas as medidas cabíveis no intuito de garantir a promoção de boas práticas e o cumprimento das diretrizes previstas no Código de Defesa do Consumidor”, declara.

 

Serviço

Procon Ponta Grossa

Endereço: R. Balduino Taques, 445, 2º andar, Centro – Prédio Clube Guaíra

Atendimento para informações: das 08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira

Atendimento de reclamações: das 08:00 às 16:00 horas, de segunda a sexta-feira

Agendamentos e dúvidas pelo telefone (42) 3220-1045 (fixo)

Agendamentos por whatsapp – somente mensagens – (42) 3220-1045

whatsapp)

da assessoria