Na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que uma mulher será nomeada para estar a frente da Procuradoria Geral do Município.
“A partir de segunda-feira (4), a doutora Nicole estará assumindo uma das pastas mais importantes da cidade de Ponta Grossa”, destaca Rangel. O prefeito acrescenta ainda que as pastas de Saúde, Educação, Assistência social, a Agência do Trabalhador e a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) também são comandadas por mulheres. “Nós temos um quadro de mulheres que estão a frente das principais pastas do município de Ponta Grossa.
Agência do Trabalhador
Na quinta-feira (1), Rangel também anunciou que a nova chefe da Agência do Trabalhador do município será a funcionária pública Kelyn Kris Gonçalves, que atualmente exerce o cargo de diretora do departamento de Qualificação Profissional na Prefeitura Municipal.
O prefeito enfatiza que essa é a primeira vez que uma mulher estará no comando da Agência do Trabalhador e que o foco será capacitação profissional das mulheres. “Muitas mulheres que se divorciam, não tem experiência no mercado de trabalho e, por isso, não conseguem uma vaga de emprego. Na maioria das vezes elas têm crianças para criar e precisam do emprego para começar uma vida nova”, comenta.
Além de exigir experiência profissional, o prefeito admite que muitas empresas ainda preferem escolher homens para ocupar as vagas de trabalho. “Existem ainda muito preconceito e as mulheres têm mais dificuldade para conseguir um emprego. Tudo para a mulher é mais complicado”, lamenta.
As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.