Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Programa ‘Asfalto Cidadão’ inicia obras na Vila Coronel Cláudio

2020-02-18 às 16:28

Obras de pavimentação em execução são de terraplanagem para início da sub-base

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), iniciou as obras de pavimentação na rua Guilherme Voight, na Vila Coronel Cláudio. Os trabalhos começaram com a execução de terraplanagem para início da sub-base. Em anos anteriores foram executados três trechos na mesma rua. 

“É um importante investimento realizado na região, com mais de 800m² de pavimentação asfáltica da melhor qualidade, e que foi contratado através do Asfalto Cidadão. Nos últimos anos, realizamos e entregamos 19 trechos na Coronel Cláudio, totalizando 15.201,33 m², o equivalente a 2,14 quilômetros, e nos próximos meses serão iniciados trabalhos em outras ruas da região”, explicou o diretor-presidente da CPS, Eduardo Marques. 

“Asfalto Cidadão”

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), mantém o “Programa Asfalto Cidadão”, que oferece pavimentação sob condições únicas e especiais de pagamento aos munícipes. O Programa consiste na ampliação do prazo para pagamento, com redução na taxa de juros, na contratação de serviços de pavimentação realizados pela Companhia. Por meio desse sistema, a população moradora em qualquer região da cidade pode contratar as obras da CPS, pagando o asfalto em até 60 parcelas.

A CPS é uma empresa de economia mista que realiza a pavimentação de ruas, por meio da contratação por pessoas físicas ou jurídicas, que aderem ao programa, com adesão superior a 50% dos moradores da via.