Sábado, 18 de Maio de 2024

Programa BRDE Labs abre inscrições a startups para a edição de 2024

2024-05-14 às 19:15
Foto: Rodolfo Buhrer/BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriu as inscrições às startups para a nova edição do programa BRDE Labs, em parceria com o Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O prazo vai até 30 de junho.

O anúncio foi feito em evento realizado no Hotmilk, em Curitiba, e contou com a participação do diretor financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski, e da analista de Operações, Viviane Zagonel, que também é uma das madrinhas do programa.

“Que a partir de hoje, com o lançamento deste novo edital, tenhamos as melhores ideias e, quem sabe, mais um unicórnio no Estado do Paraná”, disse o diretor.

“Nesta fase do programa, o time do Hotmilk PUCPR começa a fazer a interface com os ecossistemas do Brasil e internacionais, buscando startups que possam contribuir com os desafios propostos pelas empresas”, observa Layuny Ferreira, gestora de Projetos de Inovação do ecossistema.

Cada empresa âncora do BRDE Labs pode propor até dois desafios, com base em suas prioridades. “Isso permite às startups proporem soluções criativas para atender às demandas das empresas”, resume Layuny.

As startups interessadas em participar podem se inscrever no site oficial do BRDE (aqui).

BRDE Labs

O Labs é um instrumento criado pelo BRDE para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul. Foi criado em 2020, com o propósito de conectar empresas e startups numa jornada de desafios e pitches. Na primeira edição o tema foi Agronegócio, seguido de Indústria, ESG (Ambiental, Social e Governança), quando o próprio BRDE foi uma empresa âncora. A terceira edição, no ano passado, teve como foco Inovação Verde e de Equidade. Desde sua criação, o BRDE Labs contou com 753 startups inscritas, 280 selecionadas e 49 aceleradas.

da AEN