Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que irá publicar um decreto permitindo que motoristas de vans escolares realizem fretamento particular temporariamente. As informações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.
De acordo com Rangel, a iniciativa tem como objetivo contornar as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia do novo coronavírus. “Os motoristas estão, neste momento, sofrendo, porque as escolas estão paradas e não tem previsão de retorno”, comenta. Ele reforça que a meta para a volta às aulas na rede municipal é em agosto. “Tomara que até agosto a gente tenha tudo tranquilo, mas até lá como é que faz?”, questiona.
Com a nova resolução, motoristas de vans escolares poderão atender a iniciativa privada e ser contratados por empresas e indústrias para fazer o transporte de funcionários.
O prefeito destaca que nenhuma cidade no Brasil conseguiu encontrar formas de auxiliar os motoristas que trabalham com vans escolares. “Tomara que dê certo. Se der certo, Ponta Grossa vai ser referência e exemplo para o Brasil”, afirma.
O novo decreto oficial deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (3) no decorrer do dia com mais informações sobre a nova resolução. A expectativa é que ele entre em vigor a partir de amanhã (4).