Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Rangel se revolta com anúncio de possível demissão de 70 funcionários da VCG

2020-08-18 às 08:23

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se revoltou com o anúncio de que a Viação Campo Gerais, empresa responsável pelo transporte coletivo no município, irá demitir 70 funcionários de diversos setores. A concessionária também acumula 192 acordos trabalhistas, sendo 133 de redução de jornada e 59 de suspensão contratual.  

“Isso me deixou indignado”, dispara Rangel. Ele comenta que a Prefeitura Municipal não tem poder de proibir as demissões, mas afirma que pretende discutir o assunto na Justiça. “Eu vou entrar na Justiça para defender os trabalhadores e tentar reverter essa possível decisão”, garante.

O prefeito lembra que, em julho, a Renault demitiu mais 700 funcionários na região metropolitana de Curitiba. Eles entraram com uma ação para não perderem seus empregos e a Justiça anulou a demissão em massa. “Os trabalhadores obtiveram vitória e a Renalt não demitiu nenhum dos funcionários. Simples e direto”, frisa. 

Rangel acrescenta ainda que a decisão da VCG não era esperada. “A Prefeitura também foi pega de surpresa, inclusive os funcionários que receberam o comunicado ontem. Todo mundo foi pego de surpresa”, lamenta.

Os comentários foram feitos durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentando por Rangel, na Rádio Mundi FM.