Sábado, 13 de Abril de 2024

Saiba quais empresas já estão cadastradas no ‘Hora Certa’ e aptas a abrir a partir desta segunda (06)

2020-04-05 às 10:54

Na última sexta-feira, 3, o prefeito Marcelo Rangel anunciou a reabertura do comércio em Ponta Grossa, de maneira escalonada. A cada dia da semana, um ramo de atividade poderá funcionar entre 10h e 16h.

Veja a tabela.

Além disso, as empresas interessadas em abrir ao público deverão se cadastrar no site da Prefeitura de Ponta Grossa ou através do aplicativo ‘Hora Certa’. Os responsáveis por cada empresa devem assinar um termo de responsabilidade em que se comprometem a “adotar as medidas sanitárias necessárias de prevenção à transmissão do referido vírus entre os meus colaboradores e/ou consumidores dentro do estabelecimento ou no exercício da atividade, especialmente as medidas sanitárias específicas para o ramo de atividade previstas nas legislações específicas“, especifica o termo.

Além disso, o termo prevê o compromisso de abrir mediante hora marcada, sem atendimento ao público geral, dentro do horário compreendido entre 10h e 16h, redução de 50% da mão de obra em sistema de rodízio, respeitar a distância entre trabalhadores e consumidores, dispor de álcool em gel para todos, evitar pagamentos em cédulas de dinheiro, entre outras obrigações.

Para os empresários se cadastrarem e a lista com as empresas que já se cadastraram e estão regulares para abrir a partir desta segunda-feira, 6,está disponível no link http://pontagrossa.pr.gov.br/smf/hora-certa/listagem.

foto: Igor Rosa