Domingo, 17 de Novembro de 2024

Startup paranaense está participando do Rocket Vida

Com seu histórico e as inovações que estão por vir, Voit foi uma das startups selecionadas para o programa
2021-08-27 às 15:23

Após uma rodada de investimentos, a Voit se tornou um marketplace de artigos esportivos tanto novos, quanto usados. Criada em fevereiro de 2020, logo no início da pandemia da COVID-19, a empresa teve como mote principal o consumo consciente e a busca incessante por qualidade de vida e hábitos saudáveis.

Em meio a lockdowns e às incertezas em que o mundo estava vivendo, a Voit teve um crescimento exponencial: 2500% de aumento no número de usuários, acompanhado de um aumento expressivo de faturamento. “A digitalização impulsionada pela pandemia chegou para todos os segmentos e no esportivo não foi diferente. Temos demandas diárias deste tipo de negócio e estamos desenvolvendo uma tecnologia de ponta para começar a colocar estes parceiros na plataforma”, diz o CEO Gustavo Bakai.

Os resultados expressivos levaram a startup a participar do Rocket Startups da RPC TV – afiliada Globo no Paraná. “A gente busca sempre inovar na tecnologia, mas, por outro lado, somos uma empresa jovem. A exposição com o programa vai ser excelente para que possamos falar mais dos nossos diferenciais, além de reforçar nossa credibilidade e compromisso com o esporte e meio ambiente”, diz o COO, Thiago Paz.

Ainda que o crescimento seja expressivo, Bakai e seus sócios, Thiago Paz e Marco Cazarim, resolveram turbinar o modelo de negócio e alçar novos voos. “Foi preciso dar um passo para trás para poder alavancar nosso crescimento”, diz o CEO e co-founder da Voit, startup curitibana que criou um marketplace de artigos esportivos usados, Gustavo Bakai. “A Voit quer democratizar o acesso ao esporte, mas também permitir que qualquer pessoa possa criar a sua própria loja, fazer uma renda extra e começar a faturar com produtos esportivos que não usa mais.”

Com esse novo serviço, a Voit começou a recrutar talentos para prestar consultoria de venda, com experiência no mercado esportivo, e estima aumentar seu quadro de colaboradores em 300% até o final do ano. “Nossa expectativa com essa virada de chave é, até o início de 2022, crescer cinco vezes mais”, finaliza Bakai.

O crescimento chamou a atenção de investidores e nas últimas semanas a startup fechou sua primeira rodada de captação. O aporte veio por meio da Canaliza – uma empresa de Ponta Grossa que viabiliza o desenvolvimento e crescimento de empresas de tecnologia em seus estágios iniciais, e foi acompanhado pelos investidores Allan Schimitt (MadeiraMadeira, Logcomex) Eric Dhaese (Rappi, MadeiraMadeira, Kraft Heinz) e André Leal (PSQA, O Boticário, BRF). Estes investidores também farão parte do conselho da startup, que também conta com Sandra Hayashida (Kyvo, Amaro, Torcedores) e Fernando Kanarski (FK Training).

Além do serviço principal, a empresa inova com uma curadoria e consultoria de vendas gratuita aos clientes. “A maior dificuldade da compra online é a falta de atendimento ao cliente. Então resolvemos sanar essa dor. Digamos que você precise comprar um tênis de corrida no tamanho 36, de uma determinada pisada. Nossa equipe estará pronta para buscar, dentre as opções disponíveis dentro do marketplace, a melhor opção, tanto segunda mão, quanto novo. Tudo isso de forma gratuita”, explica.

As empresas que queiram fazer parte do marketplace podem enviar e-mail para [email protected].

da assessoria