Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

Transporte coletivo de PG volta a operar como antes da greve a partir de segunda-feira (24), confirma VCG

2021-05-21 às 11:30
Foto: Eduardo Vaz

A Viação Campos Gerais confirmou no início da manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento total do que havia em atraso aos colaboradores. Segundo a assessoria de comunicação, antes das 9h30 todo o trâmite bancário já tinha sido realizado e o dinheiro estava na conta dos funcionários.

O valor final da indenização recebido pela empresa foi de R$ 1.718.363,37. Devido aos horários bancários para pagamento, que se encerrou às 17h, não foi possível o pagamento aos colaboradores ontem, quinta-feira, 20.

RETORNO DA FROTA

Desde a última segunda-feira, 17, 70% dos ônibus estão rodando no município, após períodos de paralisação total, parcial e manifestações pontuais. A reportagem do D’Ponta News questionou Luizão de Oliveira, presidente do Sintropas, sindicato que representa a categoria, sobre o retorno dos ônibus. Segundo ele, para que haja o retorno completo, depende de ajustes técnicos da empresa. “A volta da frota depende de ajustes que a empresa fará a partir de agora”. Os ajustes seriam técnicos, como adequações de carros, escalas de funcionários, horários, entre outros. “A greve está suspensa!”, confirmou Luizão.

A Viação Campos Gerais emitiu uma nota, no final da manhã, em que afirma estar adequando o sistema para o retorno da frota. Segundo a nota, a partir de segunda-feira, 24, o transporte coletivo de Ponta Grossa volta a operar como antes da greve.

A VCG está adequando as suas escalas e tabelas para readequação do sistema. A partir de segunda-feira, o status da operação será o mesmo, anterior ao período da greve.