Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
foto: Clebert Gustavo

Urgente: Transporte coletivo não retorna após audiência de conciliação sem acordo

06/04/2021 às 18:13

Em uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho nesta terça-feira, 6, entre a Viação Campos Gerais e o Sintropas, não houve acordo para o retorno do transporte coletivo em Ponta Grossa. Desta forma, o transporte continua parado, em greve, até nova negociação entre a empresa e o Sintropas ou até que haja o pagamento dos salários dos colaboradores.

Mais cedo o D’Ponta News noticiou que  a Viação Campos Gerais havia entrado com um pedido na Justiça do Trabalho para que pudesse operar com 70% da frota dos ônibus do transporte coletivo em Ponta Grossa.

Em entrevista ao D’PN, Luiz Carlos Oliveira, presidente do Sintropas, explicou que a entidade aguardava a decisão da Justiça do Trabalho. “A VCG entrou com pedido para que rode 70% da frota e a Justiça não se manifestou. Seja qual for a decisão, a entidade sindical entende que decisão judicial não se questiona, cumpre-se. Se ela decidir o 70%, 50% ou 30%, a gente tem que cumprir e não questionar”, afirmou o presidente.

O presidente do Sindicato completou. “Nós entendemos que a Justiça do Trabalho está para cuidar do direito dos trabalhadores. Neste caso, os direitos foram vilipendiados, justamente no sentido de que é meio que complicado a Viação Campos Gerais exigir que 70% dos trabalhadores continuem trabalhando sem receber o seu salário”, concluiu.

 

Relembre o caso

Mesmo com autorização da Prefeitura, PG inicia semana com transporte coletivo paralisado