Terça-feira, 21 de Maio de 2024

“Vamos ter anúncios espetaculares pela frente”, afirma Elizabeth sobre investimentos em áreas estratégicas

2022-05-04 às 15:49

Durante participação no programa ‘Manhã Total’, apresentado por João Barbiero, na rádio Lagoa Dourada FM, desta quarta-feira (04), a prefeita Elizabeth Schmidt reconheceu a situação difícil na Saúde de Ponta Grossa e prometeu mudanças profundas para o setor.

Segundo a prefeita, no entanto, a reformulação atingirá outros setores, com destaque para a segurança pública, uma das principais preocupações dos ouvintes nas interações com o programa. “A Guarda Municipal está em reestruturação, estamos com muitos casos de afastamento e de profissionais que estão se qualificando”, apontou.

Sobre a viabilidade dos investimentos, Elizabeth afirmou que precisa da compreensão da população, e que pretende reencaminhar o projeto de aumento do IPTU à Câmara Municipal. “As pessoas dizem que não dá para aumentar o IPTU, mas exigem serviços condizentes com 2022. Como eu vou aumentar o investimento se o orçamento desse imposto corresponde ao de 1990?”, questiona.

A prefeita destacou ainda que há uma licitação, já publicada em Diário Oficial, para criar uma “muralha digital de segurança” na cidade. Vale lembrar que, em 2022, Ponta Grossa já registrou mais de 30 homicídios. A maioria deles, segundo declarações das polícias civil e militar, está ligada ao tráfico de drogas.

Segundo Schmidt, o foco será o investimento em inteligência e na prevenção: “Nós temos um grupo integrado de segurança, já fizemos desde primeiro de janeiro do ano passado, dez ou onze reuniões de todas as forças de segurança no meu gabinete. O objetivo é justamente integrar essas forças”. Elizabeth apontou que R$ 8 milhões já foram solicitados a outras instâncias do Estado para “fechar o cerco” da segurança na cidade.

Assista ao trecho em que Elizabeth Schmidt fala sobre os investimentos na saúde: