{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Economia

Veja como o Coronavírus afetou a rotina de restaurantes e bares de Ponta Grossa

há 6 anos

Redação

Publicidade
Veja como o Coronavírus afetou a rotina de restaurantes e bares de Ponta Grossa
Publicidade

A pandemia de Coronavírus tem mudado a rotina de muitos comércios e empresas por todo mundo, inclusive em Ponta Grossa. Entre elas estão os restaurantes, locais onde muitas das práticas agora contra-indicadas eram comuns, como levar objetos a boca, frenquentar aglomerações e etc. Para entender melhor como ficou o dia a dia destes ambientes, o D’Ponta News conversou com os donos de dois restaurantes de Ponta Grossa.

Segundo Douglas Paulitsch, sócio-proprietário do restaurante “Porto Belo”, diversos cuidados que já eram comuns, foram reforçados. A limpeza de mesas, talheres, pratos, pisos e corrimãos com álcool acontece com uma frequência maior, além é claro, dos cuidados com o preparo de alimentos. “Nós estamos seguindo os procedimentos passados pela nossa nutricionista, que tem nos orientado na manipulação dos alimentos. Nós já vinhamos realizando estas praticas, mas agora o cuidado foi redobrado”.

Com a queda do movimento, que segundo Douglas beira os 50%, um projeto de delivery de marmitas foi iniciado. Porém, na manhã desta segunda-feira (23) Douglas P. informou a redação de que, devido a gravidade da pandemia, e atendendo aos órgãos governamentais, todas as atividades do restaurantes estarão suspensas temporariamente.

Restaurantes que já trabalhavam com o sistema de delivery a mais tempo tiveram uma vantagem neste momento, como conta o proprietário da Petiscaria e Restaurante “Casa da Vó”, Roberto Pedroso. Segundo ele, a entrega de marmitas e porções está a todo vapor. “Antes, fazíamos em torno de 100 vendas por semana no delivery, agora fazemos mais de 200”.

Apesar deste aumento, as dificuldades da queda do movimento presencial já podem ser sentidas. Segundo o proprietário da empresa, dois funcionários ganharam férias e nos últimos dias eles já não atendem mais dentro do restaurante, apenas por delivery.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

1º BPM divulga relatório do Policiamento de Proximidade em PG e regiãoAções atingiram resultados expressivos no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia