Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vendas nos supermercados de PG aumentaram 10% em abril, por conta do isolamento social

2020-05-06 às 11:01
Imagem ilustrativa

Durante o atual período de isolamento social, resultante da pandemia do novo coronavírus, a tendência é de aumento nas vendas nos supermercados em Ponta Grossa. De acordo com a presidente da Regional de Ponta Grossa da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Lilian Cristiane Cataneo, o aumento nas vendas se deve ao confinamento e ao fato de o consumo ser maior dentro de casa.

“As vendas aumentaram em Ponta Grossa desde o início da pandemia, acredito que boa parte por conta do isolamento social. O consumo é maior dentro de casa, e as pessoas têm aproveitado esse momento para fazer receitas em família, por exemplo”, avalia.

O fato de comércios e restaurantes terem ficado fechados por um tempo, segundo ela, também impactou as vendas nos supermercados. “Aqui o comércio fechou totalmente e reabriu de modo escalonado. Por isso, os restaurantes estiveram fechados por bastante tempo, e o consumo aumentou dentro das casas, pois as pessoas que estavam acostumadas com outro ritmo, muitas vezes almoçando no trabalho e em restaurantes, passaram a se alimentar em casa”, explica.

Segundo Lilian, os itens que tiveram maior aumento de consumo durante a pandemia foram biscoitos, salgadinhos, leites, achocolatados para crianças e massas de pastel. “As vendas aumentaram em torno de 15% em março e 10% em abril, na comparação deste ano com o ano anterior”, informa.

Empresário ponta-grossense do setor supermercadista, César Tozetto relata que os produtos básicos foram os que apresentaram mais aumento nas vendas. “As vendas aumentaram em produtos básicos e diminuíram em produtos supérfluos, como na área de confeitaria, por exemplo”, explica.

Por Matheus Fanchin | Imagem: Reprodução