Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: Economia, turismo e localização: Veja os destaques de PG que serão apresentados na Expo Dubai

2021-10-04 às 10:04

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os potenciais econômicos e turísticos de Ponta Grossa, que serão divulgados na Expo Dubai, a partir desta semana, com o objetivo de apresentar a cidade e atrair investimentos para a região.

Entre os principais pontos, o vídeo destaca a localização privilegiada da cidade, que é considerada o principal entrocamento rodo-ferroviário do Sul do país, tendo fácil acesso a todas as regiões do estado, como a Capital e o segundo maior Porto do país.

“Novos parques, lagos e áreas verdes preservadas. Um eixo de inovação: o Vale dos Trilhos, acelerador de startups. Escolas inovadoras que criam cidadãos mais e mais conectados com o mundo. Invista em Ponta Grossa e cresça conosco!”, finaliza o vídeo.

Dubai

A Prefeita Elizabeth Schmidt deve viajar para Dubai no dia 7 e retornar no dia 16 de outubro. A Expo Dubai será realizada entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, e terá como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. Os países participam com pavilhões que representam suas nações, divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

A comitiva é composta por representantes do Governo do Estado, de municípios paranaenses e de empresas que almejam expor sua marca e captar novos investimentos no Exterior.

Confira o vídeo e a tradução logo abaixo:

Tradução:
O grande entroncamento.

Duzentos anos de história. Primeiro explorado pelos tropeiros. Então vieram as estradas de ferro. As rodovias, os gasodutos e o aeroporto. Ponta Grossa é hoje o principal entrocamento logístico no sul do Brasil. Localizada a uma hora da capital, Curitiba. A duas horas do segundo maior porto do país.

O Topo

Localização estratégica também para as atrações turísticas belas e sustentáveis. Metade do caminho entre as praias e as Cataratas do Iguaçu. Aproveite o cenário mágico de Vila Velha, do Buraco do Padre e um dos maiores cânions nas Américas.

A força de trabalho

Mão de obra qualificada. Universidades de alto nível. Mais de mil indústrias criando uma habilidosa força de trabalho. A maior cervejaria, maior indústria de caminhões e os maiores moinhos de soja no Brasil.

O Futuro

Novos parques, lagos e áreas verdes preservadas. Um eixo de inovação: o Vale dos Trilhos, acelerador de startups. Escolas inovadoras que criam cidadãos mais e mais conectados com o mundo.

Invista em Ponta Grossa e cresça conosco!

O futuro do Brasil está aqui.