Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

Acadêmicos de medicina da UEPG reivindicam retorno imediato de aulas presenciais

2022-01-28 às 14:55

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (28) com a Comissão de Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa, alunos do curso de medicina pediram o retorno imediato das aulas presenciais. Em dezembro, a instituição havia anunciado que os cursos voltariam às atividades no dia 7 de fevereiro, porém o número crescente de casos de Covid-19 nas últimas semanas fez com que a universidade alterasse o retorno presencial para 7 de março.

Os estudantes defendem que postergar a volta atrapalha a formação acadêmica. Em nota, o Departamento de Medicina apoiou a posição dos alunos: “O DEMED vem manifestar aos alunos do curso de Medicina a sua contrariedade com a decisão tomada sobre as atividades. Apoiamos o reinício imediato das aulas, teóricas presenciais, pois está havendo prejuízo na formação dos futuros profissionais. Apoiamos também a luta dos acadêmicos pela retomada do calendário”.

Na próxima semana a Comissão de Biossegurança da UEPG irá, em reunião, debater os apontamentos realizados pelos estudantes para, em seguida, apresentar as demandas para o Conselho Universitário.