Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Aluna da UniSecal elabora material que esclarece as funções da ouvidoria do SUS em Ponta Grossa

2021-12-23 às 10:28

Buscando a aplicação prática dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, a acadêmica de serviço social Eduarda Aparecida dos Santos Daniel, da UniSecal, realizou a elaboração de um panfleto (flyer) que apresenta as principais utilidades e funcionamento de demandas da ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Ponta Grossa.

Segundo a estudante, projetos como este são de suma importância, pois garantem auxílio para que a população entenda o funcionamento, serviços e trâmites das demandas da ouvidoria do SUS do município. Ela ainda reforça que o projeto tem como base garantir que os direitos dos cidadãos sejam assegurados, sendo este um dos pilares essenciais da profissão dos assistentes sociais.

Os materiais impressos estão sendo distribuídos desde o início do mês de novembro na própria ouvidoria, localizada na Avenida Visconde de Taunay, n°950 (Ronda). “Vejo como uma experiência muito enriquecedora, pois consigo ver que através do que tenho aprendido em sala de aula, posso aplicar no meu local de estágio e auxiliar a população de Ponta Grossa, disseminando informações sobre o sistema de saúde e sobre seus direitos como usuários do SUS” afirma Eduarda.

Nós da UniSecal parabenizamos a acadêmica pelo projeto desenvolvido, tendo em vista o importante impacto social que o mesmo causa. Garantir que todos os cidadãos tenham conhecimento e acesso aos serviços públicos aos quais tem direito, é um passo de grande importância para toda nação que visa o crescimento e igualdade social.

SERVIÇO:

Site da ouvidoria municipal de saúdehttps://ouvidoria.pontagrossa.pr.gov.br/

Telefone: 0800 643 9595 OU 3220-1015 ramal 4016

Endereço: Avenida Visconde de Taunay, n°950 (Ronda).

Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 17h

da comunicação UniSecal