Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Após decisão da Justiça, eleições em colégios estaduais acontece de forma presencial nesta quarta-feira (7)

2021-07-07 às 09:15

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) conseguiu reverter decisão judicial, que suspendia a eleição para diretores de escolas estaduais, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (07). Com a liminar conseguida, as eleições voltam a ocorrer normalmente de forma presencial em 1.273 colégios do Paraná e online em outros 409, conforme já estava previsto.

A decisão foi dada pelo desembargador Luiz Taro Oyama, da 4ª Câmara Cível do TJPR, no início da noite desta terça-feira (06). Em seu despacho, ele fundamenta a decisão: “Em se tratando a educação de atividade essencial, bem como havendo autorização da Secretaria de Estado da Saúde, é possível a realização da consulta à Comunidade, desde que seja aplicado os protocolos/recomendações de segurança.”

Conforme a Seed, a opção por fazer o pleito presencial ou on-line foi da própria direção das unidades escolares. De acordo com a legislação, estão aptos ao voto os servidores concursados, pais e/ou responsáveis e estudantes.

“A Seed está preparada para a eleição e todas as escolas estão de acordo com os protocolos de biossegurança para prevenção contra a Covid-19.”, diz a nota oficial da Seed.

 

do RicMais