Domingo, 21 de Abril de 2024

Aulas da rede municipal devem ser transmitidas pela TV Educativa a partir do próximo dia 20

2020-04-09 às 14:57

Conforme determinado pelo prefeito Marcelo Rangel na última sexta-feira (03), os quase 33 mil alunos da rede municipal de ensino passarão a ter aulas e atividades educacionais através da TV Educativa de Ponta Grossa. “Muitas famílias não têm internet para aulas online, mas todos têm TV aberta”, declarou o prefeito.

De acordo com Secretaria de Educação de Ponta Grossa, as aulas devem começar a ser transmitidas já no próximo dia 20. “No momento estamos em período de teste com os professores para finalizar o formato que será oferecido ao alunos e definir a programação”, explica. Ela lembra que este é um formato novo de trabalho para os professores e que exige adaptações. “Todo conteúdo técnico eles já possuem, eles vão fazer isso agora em outro formato. Então nós estamos preparando os professores para esse novo meio”, complementa.

A Secretaria de Educação também afirma que o objetivo dessas aulas não é substituir as aulas presenciais. “Serão aulas de tempo reduzido para tornar o conteúdo mais dinâmico, adaptando ele para a televisão. Será um programa de televisão com conteúdo educacional”, afirma.

Nas redes sociais o prefeito Marcelo Rangel comemorou a montagem do cenário na TV Educativa. “Estamos preparando o estúdio da TV Educativa, que vai virar TV Escola ( Ah será outro nome AGUARDE). E, pessoal, vai ser sensacional, pois teremos escola dentro de todas as casas de Ponta Grossa” escreveu.

Confira algumas fotos de como está ficando o cenário:

Fotos: Marcelo Rangel