Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, reforçou que a Secretaria Municipal de Educação trabalha com a meta de reabertura das escolas e retorno das aulas presenciais no mês de agosto.
“A meta continua sendo agosto. É necessário ter uma meta, mas não quer dizer que vai retornar. A gente espera que até lá as coisas já estejam mais dominadas”, afirma Rangel.
O prefeito destaca que a volta às aulas depende da evolução da doença no município. “Eu imagino que se a gente conseguir segurar essa onde que está aumentando de 10 a 15 casos do novo coronavírus por dia e começar a voltar para três a cinco, a pandemia acaba em agosto e vamos retornar à vida normal”, enfatiza.
Entretanto, Rangel alerta que as escolas só serão reabertas quando a pandemia estiver controlada e não tiver nenhum caso ativo no município. “Eu sou contra a abertura das escolas se nós não tivermos a vacina, medicamento ou a doença completamente controlada. Isso significa zero casos ativos de coronavírus em Ponta Grossa”, afirma.
Apesar da indefinição, o prefeito garante que o ano letivo não será prejudica. “Nós não vamos perder o ano. Se não voltar em agosto, volta em setembro e aí faz um mutirão, uma força-tarefa para repor as aulas. Vamos voltar no segundo semestre e nós vamos ter um final de ano com aulas”, enfatiza.
As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.
Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa