Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Campanha da Unicesumar arrecada doações para a Casa da Mulher de PG

2022-09-13 às 10:24

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesumar de Ponta Grossa realizam uma campanha de doações de itens femininos para a Casa da Mulher de Ponta Grossa. A campanha ‘O Amor Cura’ visa ajudar a instituição que tem como missão mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e jurídico, contribuindo para o fortalecimento da mulher e rompimento do ciclo de violência.

Realizada em parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ponta Grossa, acontecerá durante os meses de setembro e outubro, com o objetivo arrecadar itens como roupas, calçados, acessórios e produtos de higiene feminina.  “A iniciativa tem o propósito de dar às mulheres acolhidas pela Casa a oportunidade de um novo recomeço, com o resgate da autoestima e recolocação no mercado de trabalho”, disse a professora Juliana Mehl Camillo, idealizadora do projeto desenvolvido pelos acadêmicos.

Para a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, a iniciativa do curso de Publicidade e Propaganda da Unicesumar vem acrescentar com o trabalho realizado pela Prefeitura no combate à violência contra a mulher. “A dependência financeira em muitos casos é uma barreira quase intransponível para interromper o ciclo de violência, em muitos casos, as mulheres nesta situação necessitam de apoio e até de roupas para buscarem espaço no mercado de trabalho. Agradecemos a instituição por mobilizar as pessoas em nome desta causa”, pontua Tatyana.

Adileia Ribeiro, coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Humanas Aplicadas da Unicesumar Ponta Grossa, entende que ações como esta são fundamentais para aproximar o que é ensinado e aprendido no ambiente do Ensino Superior, com a finalidade de ser útil para a sociedade. “A Unicesumar é uma instituição que valoriza o fortalecimento da comunidade local. Em virtude disso, nossos docentes e acadêmicos buscam dar sua contribuição aplicando o conhecimento adquirido” ressalta.

A campanha acontece até dia 31 de outubro e as doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 08h às 22h30. O ponto de coleta está no Campus da Unicesumar em Ponta Grossa, no endereço Rua Des. Westphalen, nº 60, em Oficinas, no saguão principal da instituição, sinalizados com um banner da campanha e caixas envelopadas na cor rosa.

Sobre a Casa da Mulher

Para as mulheres em situação de violência, a Casa da Mulher de Ponta Grossa está localizada na Rua Theodoro Rosas, n.º 1651 com horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

da assessoria