O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Candida Leonor Miranda, na região da Ronda, completa nesta segunda-feira, 31, uma semana às escuras. No domingo, 23 de outubro, vândalos furtaram cerca de 65 metros de fiação elétrica, o que fez com que o local ficasse sem energia.
Em contato com colaboradores da escola, a reportagem D’Ponta News confirmou que até o momento a energia elétrica não foi restabelecida. Para não perder as merendas escolares, funcionários contam que precisaram pedir emprestado à escola vizinha, Elyseu Campos Mello, espaço em freezers e geladeiras para armazenar os alimentos. “E hoje, que está chovendo, escuro, estamos todos na escuridão atendendo às crianças”, conta uma funcionária que pediu para não ser identificada.
Na última semana a prefeitura de Ponta Grossa afirmou que os suspeitos arrebentaram os arames que protegem o CMEI e cortaram os fios do poste. O prejuízo estimado pela administração municipal foi de R$ 6,6 mil.
O local atende aproximadamente 170 crianças, de 1 a 5 anos de idade, as quais continuam a frequentar as aulas mesmo sem energia elétrica.
O D’Ponta News solicitou à assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa informações sobre a demora no reparo e, de fato, quanto tempo ainda o local deve permanecer sem energia. Até a publicação desta reportagem não havíamos tido resposta, a qual será incluída neste texto se recebida.
[ATUALIZAÇÃO ÀS 11h46]