Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Colégio Estadual Presidente Kennedy celebra 60 anos em PG

2024-04-30 às 16:07
Foto: Reprodução/Facebook

Nesta segunda-feira (29), foi realizada a cerimônia em comemoração aos 60 anos do Colégio Estadual Presidente Kennedy, que há seis décadas vem construindo e transformando gerações no ensino ponta-grossense. Com o seu início autorizado em 1969, o colégio vem constantemente evoluindo e transformando a vida de seus estudantes.

A celebração aconteceu na manhã desta segunda, no ginásio do Kennedy, e reuniu diversas autoridades, entre elas, a prefeita Elizabeth Schmidt, o deputado federal Aliel Machado, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, e o presidente da App Sindicato de Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento, além de representantes do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa.

Os alunos, professores, colaboradores e ex-colaboradores também marcaram presença no evento e o corpo coreográfico do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez se apresentou no turno da manhã e tarde, na cerimônia.

A diretora do colégio, Gilsani Dalzoto, ressaltou a importância da data para a instituição de ensino. “É muito emocionante e gratificante poder celebrar este momento tão importante e especial para todos nós e dar continuidade aos trabalhos, que com o esforço de todos são possíveis. É com muita alegria que acolhemos a cada um e diariamente trabalhamos para construir uma escola pública de qualidade”, celebrou.

O deputado federal Aliel Machado celebrou reencontrar pessoas que foram fundamentais na sua formação. “O Colégio Kennedy, que completou hoje 60 anos, faz parte da minha história. Foi lá que conheci minha esposa, Thais, e foi lá que tudo começou na vida política, desde a eleição para o Grêmio Estudantil”, afirmou em suas redes sociais.

Já o reitor da UEPG destacou a importância da escola pública para a formação dos estudantes. “A universidade pública é feita para a escola pública! Metade das vagas da UEPG são destinadas a estudantes do ensino público”, assegurou.