Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Colégio Sagrada Família traça plano para retorno presencial das aulas a partir de 30 de novembro

2020-11-20 às 17:24

O Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, planeja uma retomada da volta às aulas presenciais, assim como tantos outros colégios particulares do município, amparados por um decreto oficializado na última sexta-feira pela Prefeitura.

Segundo a diretora do Colégio, Irmã Edites Bet, os alunos e professores da Faculdade Sagrada Família (FASF) estavam se organizando para retornarem as atividades de modo presencial já na próxima segunda-feira (23).  Porém, devido ao calendários de avaliações da instituição, Irmã Edites afirma que o retorno foi prorrogado. “Voltaremos dia 30 com as aulas presenciais, mas as aulas remotas também seguem”,  diz.

Ela ainda conta que não há a obrigatoriedade de retorno dos alunos ao modo presencial. “Os alunos vão decidir junto com os pais e responsáveis qual o melhor sistema para eles neste momento. Por isso, foi perguntado aos pais se eles desejam que os filhos venham presencialmente ou não” detalha.

Quando perguntada se o retorno seria de todas as séries juntas, a diretora relata que isso ainda será estudado junto com outros membros da direção. “A Educação Infantil volta dia 30, pois os alunos tem avaliações para fazer. Já do primeiro ao quinto ano, não definimos ainda se o retorno será de todos juntos ou de forma gradativa”, relata.

Ela ainda reforça que todos os alunos devem seguir um protocolo de segurança de combate à COVID-19. “Todas as normas já conhecidas iremos seguir. O aluno só entrará no colégio se tiver a ciência do protocolo e dos cuidados que devem ser seguidos”, conclui.