Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Conselho Universitário decide manter ensino remoto na UEPG

2021-02-11 às 16:40

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa se reuniu remotamente nesta quinta-feira (11) e, depois de amplo debate e diante do pico da pandemia, achou por bem, momentaneamente, manter as atividades remotas de todas as disciplinas, exceto os estágios e internatos previamente autorizados.

No próximo dia 08 de abril, será realizada nova reunião com estudo sobre as condições estruturais, de biossegurança e recursos humanos, a ser elaborado pela Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesta data, o Conselho Universitário aprovará encaminhamentos sobre os calendários de 2020 e 2021. Tal decisão foi pautada em critérios científicos e na necessidade de garantir a segurança tanto da comunidade interna quanto externa.

A reunião, iniciada pela manhã, avançou no período da tarde, com transmissão para toda comunidade pelo Youtube da Universidade. No início da reunião, a Pró-reitora de Planejamento, Andrea Tedesco, apresentou a minuta do Protocolo de Biossegurança, elaborado com base na Resolução 98/2021 da Secretaria de Saúde do Paraná.

O Pró-reitor de Graduação, Carlos Willians Jaques Morais, abordou uma proposta de resolução que autorizaria a vigência do Ensino Remoto Emergencial até o final do ano letivo de 2020 e autorizaria também a oferta de disciplinas de estágio e de disciplinas práticas, laboratoriais e experimentais das duas últimas séries dos cursos de graduação.  Os internatos e estágios continuam vigentes, conforme vinham sendo realizados antes da reunião do COU.

Da assessoria