Na última quinta-feira, 26 de março, o curso de Direito daUniSecal promoveu um evento on-line sobre ‘Direito e COVID-19 no Brasil’. A mesa-redonda aconteceu em uma plataforma digital, devido a quarentena provocada pelo novo Coronavírus, e abordou assuntos como políticas públicas utilizadas no enfrentamento da doença, mudanças causadas pela pandemia e a participação do Estado contra a COVID-19.
O evento contou com a participação do coordenador e professor do curso de Direito da UniSecal, Dr. Aknaton Toczek Souza, e dos convidados Dr. Clécio de Assis Lemos e Dr. Pablo Ornelas Rosa. Além disso, alunos e docentes puderam acompanhar a transmissão ao vivo, que pode ser assistida na íntegra clicando aqui.
Troca de informações
Durante a mesa-redonda Clécio, que também é pós-doutor em Direito pela Columbia University (EUA), comentou sobre o quadro da COVID-19 no Brasil e quais as políticas públicas que estão sendo realizadas no território brasileiro. Ainda, apontou como o novo Coronavírus tem afetado o mundo, tanto na saúde como economicamente e na área do Direito.
Após a fala de Clécio, Pablo, que também é pós-doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), explicou o contexto da COVID-19 e o que ela tem causado no Brasil, as atuações dos governantes contra a nova doença, além de enfatizar a importância do Estado para combater o novo Coronavírus.
Ao final da mesa-redonda, os acadêmicos e professores puderam realizar perguntas aos convidados, o que oportunizou uma troca de conhecimentos entre os participantes.
UniSecal digital
Por conta da quarentena causada pela COVID-19, a UniSecal transferiu as aulas presenciais para a Educação a Distância (EaD). A nova forma de ensino permite que o centro universitário traga novas metodologias de ensino a distância, como eventos on-line, além de continuar o semestre letivo e não ocorrer interferências no calendário acadêmico.
Os alunos contam com aulas ao vivo, com interação entre professores e acadêmicos, e conteúdos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como artigos, atividades, áudios e vídeos.
Segundo o docente Aknaton, com o auxílio da tecnologia os alunos da UniSecal podem receber conteúdos e conhecimentos que as aulas presenciais, por exemplo, limitam. “Quando você usa a tecnologia com conteúdo e propósito, ela se torna fundamental. Pois os estudantes crescem, além do aprendizado, suas competências. Dessa forma, contribuindo com novas visões de mundo”, finaliza o doutor em Sociologia pela UFPR.
Imagens/informações: UniSecal.