Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Docentes da UEPG devem paralisar atividades nesta quarta-feira (15)

2023-03-13 às 09:54
Foto: Divulgação/UEPG

Professores da UEPG devem paralisar as atividades nesta quarta-feira, 15 de março. A informação foi confirmada em uma publicação do SINDUEPG.

De acordo com o Sindicato, entre as reivindicações estão a reposição da data-base, a realização de concursos públicos para docentes e técnicos universitários e a revogação da LGU (Lei Geral das Universidades).

A reportagem do D’Ponta News entrou em contato com a Comunicação da Universidade que informou, em nota, já ter oficializado na sexta-feira (10) um documento destinado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, com o pedido de formalização de um Grupo de Trabalho (GT) para discussão de adequações nas carreiras do Magistério Público do Ensino Superior e Técnica Universitária das Instituições Estaduais de Ensino Superior. O documento está disponível aqui:  www.uepg.br/cruep-grupo-trabalho-carreiras/

Confira a íntegra da nota do SINDUEPG.

NOTA DO SINDUPEG

Colegas professores e professoras colaboradores que atuam na UEPG.

Em Assembleia os/as docentes da UEPG decidiram pela paralisação de todas as atividades de docência, pesquisa e extensão nesta quarta-feira, dia 15 de março. A luta unificada pela reposição das perdas salariais acumuladas e pela data-base que nos mobiliza nesta data tem outro ponto fundamental: a demanda pela realização urgente de concursos públicos para carreira docente que venham suprir a insuportável defasagem dos quadros das Universidades Públicas do Paraná. Sua luta é nossa luta!

A deliberação democrática em Assembleia docente ampara todos e todas, efetivos e temporários, nesta mobilização, resguardando o direito de se unirem a esse movimento. Venham conosco!

Juntos e unidos na luta! Pela Reposição salarial!

Pela Data base! Por concursos públicos para docentes e técnicos universitários. Pela revogação da LGU!
A UEPG pára na Quarta, 15/03, no mesmo dia nacional de luta pela revogação da reforma do ensino médio!
foto: Ascom UEPG / arquivo