Escola Tecnológica de Leite e Queijos da UEPG promove Workshop Internacional neste sábado (02) | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Escola Tecnológica de Leite e Queijos da UEPG promove Workshop Internacional neste sábado (02)

2023-11-29 às 13:52
Foto: Aline Jasper

Produzir queijos com qualidade e excelência: esse é o objetivo da Escola Tecnológica de Leite e Queijos (ETL-Queijos), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Neste sábado (2), o projeto promove a 11ª edição do Workshop Internacional de Leite e Queijos, evento que debate a produção de queijos no país e no exterior, abordando casos de sucesso e discussões técnicas. O evento, já tradicional, encerra a programação do 12º Curso de Extensão em Fabricação de Queijos, que forma neste ano 17 alunos.

As atividades da Escola são organizadas pelo curso de Engenharia de Alimentos da UEPG, em cooperação entre o Governo do Estado do Paraná e o Governo de Rhône-Alpes, na França. Como a região dos Campos Gerais abriga a maior bacia leiteira do Paraná e uma das mais importantes do Brasil, a ETL-Queijos atende a uma demanda de capacitação de produtores, cooperativas e indústrias. O Curso de Fabricação de Queijos aborda a produção, qualidade do leite e tecnologia de processamento de queijo, incluindo noções sobre a comercialização dos produtos e com ênfase nos queijos finos europeus, em especial os franceses.

Concluem o Curso de Fabricação de Queijos e se unem aos mais de 280 profissionais capacitados pela ETL-Queijos: Amauri da Luz, Ana Carolina dos Santos Faria Hubert, Anna Rachel Czech Novloski, Cesar Setti, Daniel Halajda Ressel, Hiromi Yorinori Kimura, Liliane Zaziski Aardoon, Lisiane Rocha Czech, Lubiane Borato Budal da Costa, Maria Helena Muniz Marques Souza Castro, Mariana Provenza dos Reis Seoane, Newton Goy Kimura, Pedro Cornelio Meijer, Renata Cristina Pereira Lobo, Sandro Manoel da Silveira, Stéphanie Ribas de Menezes, e Tammy Barretto Endo.

As inscrições para o workshop acontecem no dia do evento, com o valor de R$ 75,00. A atividade inicia às 8h de sábado (02), no auditório da FAUEPG (Rua Siqueira Campos, 99, Uvaranas), e tem como público-alvo empresários do ramo, profissionais de áreas correlatas a engenharia de alimentos, bem como alunos de graduação e pós-graduação.

Para saber mais sobre os cursos e fazer o cadastro de interessados para futuras edições, acesse o site.

da assessoria