Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Escolas municipais retomam entrega de kits de merenda em fevereiro

07/01/2021 às 11:02

A entrega de kits de alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino será retomada em fevereiro e contará com algumas mudanças, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa.  A distribuição dos kits começou em 2020 para as famílias dos alunos que passaram a assistir as aulas em casa, pela TV, devido à pandemia de COVID-19.

Segundo a SME, o retorno das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro, de forma híbrida. Ou seja, terá aulas presenciais e aulas transmitidas pela TV. Com isso, a alimentação será servida nas próprias escolas a partir do retorno.

“No momento a SME trabalha na elaboração do modelo de frequência dos alunos, levando em conta a novidade do sistema híbrido. Em relação à alimentação escolar, ela deverá acompanhar as necessidades deste modelo, acompanhando o que for definido na parte pedagógica”, explica a secretaria.

Entregas em 2020

Segundo a SME, em 2020 foram entregues mais de 200 mil kits de alimentação. “Não eram cestas completas, pelas características dos produtos servidos nas escolas. Na primeira entrega foram priorizados alunos com inscrição no programa Bolsa Família, chegando a aproximadamente 12 mil alunos”, explica.

Foto: Reprodução