Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Estão abertas as inscrições para o ‘Mais Enem’ da UTFPR, saiba mais

Seleção utiliza notas do Enem de edições anteriores e oferece ingresso no segundo semestre letivo
2025-05-14 às 14:25
Foto: UTFPR

O processo seletivo ‘Mais Enem’ está com inscrições abertas até o dia 21 de maio. A iniciativa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferece vagas para o segundo semestre letivo de 2024, com início das aulas marcado para 11 de agosto. O resultado da seleção será divulgado em 10 de julho.

Em entrevista ao programa ‘Manhã Total’ da Rádio Lagoa Dourada (98.5 FM), o diretor de Graduação e Educação Profissional do Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), professor Murilo Oliveira Leme, explicou que o ‘Mais Enem’ é mais uma forma de ingresso nos cursos de graduação da instituição. A seleção considera a nota das 13 últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem a necessidade de realizar uma nova prova.

Edu Vaz/ D’Ponta News

“O Enem já é um meio de ingressar na universidade via Sisu, sempre no início do ano. Como a UTFPR tem início de aulas também no meio do ano, a gente optou pelo ‘Mais Enem’ como uma forma do candidato participar do processo de seleção”, afirmou o professor.

A inscrição é feita exclusivamente pelo site da UTFPR. O candidato deve informar o CPF, indicar a edição do Enem que deseja utilizar e escolher até duas opções de curso, inclusive em campi diferentes. A taxa de inscrição é de R$ 10- se inscreva AQUI.

Segundo Murilo, a proposta amplia as possibilidades para quem busca uma vaga no ensino superior. “É mais uma oportunidade para quem fez o Enem ou aquele que até já concluiu uma graduação, poder voltar a estudar”, cita.

O processo é realizado exclusivamente com base nas notas do Enem. “Qualquer processo, seja do Mais Enem, vestibular ou Sisu, 50% das vagas são destinadas a alunos de escola pública”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra: